sábado, 14 de maio de 2011

Como economizar?

Decidir casar não é uma tarefa muito fácil, em especial para um casal que vai arcar com todas as despesas sozinhos. São muitos detalhes a se pensar:  só no civil, bolo & champagne, churrascaria, festança com banda, festa tradicional, festa com dj, reunião só para familiares? Enfim, existem várias formas de não deixar esta data passar em branco, e garanto que com boa vontade, e bom gosto é possível fazer cada tipo de confraternização ser linda e especial. Independente da grana que você tenha não desista de realizar seus sonhos. CASAR CABE EM TODOS OS BOLSOS.

Cofrinho, cofrão, encha meus bolsos de dinheirão
No meu caso sempre sonhei com uma festa linda, cheia de gente e com música, música, preferencialmente ao vivo, por isso tivemos que esperar tantos anos para poder realizar esse sonho, mas com algumas adaptações, música será mecânica e não haverá tanta gente assim, será uma festa só para os VIPs mesmo, nossos familiares, amigos muito especiais e amados e pessoas importantes na nossa história de vida. Portanto, será na nossa medida. E tenho fé que será muito bommm.

Como economizar?
Existem na internet vários sites com dicas para economizar para pagar seu sonho. Algumas estratégias são bem viáveis e fáceis de fazer.
Eu peguei uma dica que vi no começo de março no Fantástico. Passou uma matéria sobre uma moça que gastava muita grana comprando roupas e acessórias que não eram tão importantes assim, e ela fez as contas e em 2010 havia gastado uma fortuna. Pensei que essa dica poderia perfeitamente se adaptar para mim. Não que eu tenha gastado tanto, mas confesso que comprei muita coisa que ainda nem usei e outras que não precisava. Decidi ficar 12 meses sem comprar NENHUMA ROUPA, exceção apenas para lingeries, calçados e roupas para casos de emergências.
Nestes 2 meses e meio a tentação foi forte, passear pelos shoppings e feiras e não comprar nada é difícil, mas a sensação de vitória quando chego em casa é demais.
Dim Dim Dim apareça para mim.
Outra dica que tem servido bastante é diminuir a quantidade de vezes que se come fora, pois aqui em casa se pudessêmos comeriamos todos os dias, estamos reduzindo drasticamente esse número. Cada saída é uma baba que gastamos, afinal é para 4 pessoas.
Além de economizar na água, energia elétrica, telefone, TV a cabo, combustível, e coisas supérfluas que a gente vai consumindo sem perceber.

Tenho certeza que tudo vai valer a pena, quando eu incorporar mais estratégias a minha rotina volto a falar por aqui.
Mil beijos
Carla

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! Tudo beem??
    Eu me caso no dia 11/08/2012! =]
    Está loonge ainda, mas eu já estou super ansiosa! ehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir

Quem bom que passou por aqui, deixe seu comentário. Abraços