domingo, 3 de abril de 2011

Pra começar

Se a maioria das pessoas forem como eu, então prezam pelo bom gosto aliado a preços justos. Digamos que me considero uma mão-de-vaca-muquirana, retirei a expressão do blog Matraqueando da Silvia Oliveira, que adoro seguir.
A muito tempo tenho pesquisado preços e condições de alugueis e aquisições do check list de um casamento aqui em Brasília, e cheguei a seguinte conclusão: é uma máfia exploradora, cobram o preço que querem porque as pessoas pagam, pagam por não terem opção, vai deixar de casar porque é caro? Bom, infelizmente aqui é assim, buffet, salões, decoradores, fotográfos, djs, todos cobram preços exorbitantes e somos obrigados a fechar e pagar. Fazer o quê? 
Então já que não tem jeito selecionei algumas poucas estratégias para tentar economizar ao máximo com bom gosto, qualidade, e principalmente com estilo.

1) Definição da data: quanto mais próxima você marcar, menos tempo para pagar você terá. Considero um tempo ótimo de 18 a 15 meses antes da data. Um tempo bom de 14 a 10 meses antes. Menos que isso só para aquelas que tem bastante grana.
O meu só para ficar registrado está marcado para 14/07/2012, ou seja, estou começando a organização com 15 meses de antecedência.

2) Definição do tipo de casamento: Importantíssimo. Como você quer casar? religioso, civil, os dois; festa, festança, bolo & champagne, churrascaria, festa doméstica, coquetel na igreja.
O meu é festa e civil. Nós não temos religião oficial, então quero fazer um casamento civil com cerimônia no local da festa. Faço questão. Demorei anos para casar então tem que ser do meu jeito.

3) Definição do orçamento: Quanto os noivos podem gastar com casamento? Terá ajuda dos pais e/ou familiares? Será um período de ajustes nos gastos, corte de despesas, promessas de não comprar isso ou aquilo, tudo com o propósito de economizar. Definido quanto vocês terão ao longos dos meses até o casamento, é hora de partir para as pesquisas.
Com estas estratégias definidas pode-se começar os pedidos de orçamento.

Para início de conversa, defini os contratos que preciso fechar primeiro, na ordem:
- Salão
- Buffet
- Decoração

Os mais caros. No decorrer dos meses vou procurando os demais profissionais.

Até mais
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem bom que passou por aqui, deixe seu comentário. Abraços